Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 09, 2013

Etiqueta nas redes sociais

A mulher.. e seus parceiros na vida profissional - criam laços na maioria das vezes proveitosos e de crescimento. Tenho visto grupos de palestrantes crescendo, é belo ver colegas se sobressaindo. No facebook, talvez a rede mais utilizada no Brasil para network são tantos os convites de cursos técnicos e de motivação. Conheço pessoalmente algumas das facilitadoras e facilitadores. As comunidades de saúde auxiliam muito também no apoio aos que sofrem dor e/ou efeitos de doenças.
Claro que e também um local para encontrar antigos amigos ou conhecidos.Contam suas noticias, suas fotos, as vezes de forma pública, pessoas que nunca tiveram uma forma de mostrarem seus talentos, ou desenvolveram novos afazeres e se esmeram nas publicações.
Confesso que tenho muitos amigos, por estar na net há décadas, e também por ter amigos de amigos. Não tenho perfil público nas redes sociais, embora poste algumas noticias de forma pública.

Psicólogos devem tomar cuidado com postagens, pois existe um código de ética em funcionamento.  

Há algumas regras de conduta também nas redes sociais. O relacionamento é relacionamento, mesmo mediado por computador. Busque noticias a respeito, seja elegante nas redes e focado se tiver pagina de venda. Boa sorte!









Um comentário:

Victor F disse...

Muito interessante a postagem, gostei! Muitos se esquecem do quanto estamos expostos nas redes sociais, e o quanto isso pode afetar nossa imagem. Com essas dicas temos uma postura melhor para com nossos amigos e possíveis contratantes.

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.