Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 04, 2008

As Crianças Apoiadas


Eu me lembro, eu me lembro! Era Natal, Praia Grande, 1956. Sim, eu iria ganhar uma Chiquita Bacana, boneca linda estilo barbie, do Papai Noel!... Estava pronta a festa. Minha mãe era uma mulher muito decidida, tinha feito tudo, convidado poucos amigos. Aí meu pai, um ser alegre que povoou minha vida de determinação, amor e bondade, veio com a notícia: "Convidei as crianças do Exército da Salvação'. Eu fiquei contente, éramos poucas crianças nos idos anos 50 , e ficava triste por crianças que não tinham uma família como a minha. Foi muito bom curtir com a criançada um Natal que seria quase que exclusivamente feito de gente adulta. Em nossos relacionamentos inclusivos nunca houve aquele paternalismo de estabelecer diferenças com pessoas diferentes, então penso que todos se sentiram super a vontade.
Hoje, por acaso, (se é que isto existe...) encontrei um dos Exércitos da Salvação - Percebi a importância desta noticia.
Seja padrinho ou madrinha de uma criança. A gente pode ajudar da forma que souber e puder, portanto fica aqui o convite. Clique na foto e verifique a possibilidade...

Obs. As fotos estão disponíveis no site, e escolhi esta.

Nenhum comentário:

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.