Pesquisar este blog

sábado, março 24, 2012

Metáfora



O que é uma metáfora? Veja o significado literário carregado de emoção no filme O Carteiro e o Poeta, uma conversa entre ambos, é muito bonita a explicação.Espero que você seja bom (boa) no portunhol.
Assim, a metáfora é também na psicologia a denúncia de um conteúdo psíquico que nos aparece e se pesquisado leva a autoconhecimento e significações psicológicas de dentro de nossa história.

Aproveito muito com as coisas que percebo.  A vida desperta meus sentimentos mais profundos.E os significantes trazem o significado, algumas vezes de uma forma quase artística. Isto acontece com todo o mundo, só não sei quem percebe a coisa. Nada a ver com minha formação profissional, embora esta me auxilie a pesquisar.

A  mente é então despertada,surge algo que não se explica e precisa vir à tona. A aparição surge como uma flor: a semente está ´plantada' e nem se sabe as vezes... O entendimento fica em processo até que 'vira flor' e nós vemos. Observe o diálogo acima.





Google:

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.