Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 12, 2009

Dia do Psicólogo 2009 (27 de agosto)

Esta música foi feita por César Camargo Mariano e Pedro Mariano, comentando os papos de psicólogo. Não do psicólogo e sim de quem discute no dia a dia suas coisas. Uma graça!

Acrescento o atual juramento, e curiosidades.

“Como psicólogo, eu me comprometo a colocar minha profissão a serviço da sociedade brasileira, pautando meu trabalho nos princípios da qualidade técnica e do rigor ético. Por meio do meu exercício profissional, contribuirei para o desenvolvimento da Psicologia como ciência e profissão na direção das demandas da sociedade, promovendo saúde e qualidade de vida de cada sujeito e de todos os cidadãos e instituições.”


Define-se a cor azul para a faixa da beca dos formandos do curso de graduação em psicologia, a pedra lápis-lazúli para o anel de formatura e a letra grega “psi” (  ) para símbolo da psicologia.

Brasília (DF), 31 de março de 2006
ANA MERCÊS BAHIA BOCK
Conselheira Presidente
[ref. RESOLUÇÃO CFP Nº 002/2006)

Nenhum comentário:

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.