Pesquisar este blog

terça-feira, março 03, 2009

Psicossoma & Espírito

Devido ao meu interesse por psicossomática, tenho estudado o que se chama de: doenças do espírito. Em um paralelo, seria este uma fonte de energia vital.
Sem esta energia, ou élam vital em medicina, metabolizamos os alimentos de forma inadequada, e os nutrientes se perdem. Com isto chegam as infecções oportunistas e as doenças.
Tratamentos a parte, decidi investigar melhor a questão.
Na busca do google acadêmico encontrei pouca coisa.

Um artigo chamou-me a atenção, para entender na fé o que significa.
Inteire-se do assunto lendo os artigos com o marcador psicossomática.

Breve degustação:

“FILHO DO HOMEM, PÕE-TE EM PÉ, E FALAREI CONTIGO.” (Ezequiel 2.1). Ah, como carecemos de ouvir Deus falar conosco! Em meio a tantas vozes que escutamos a voz de Deus é uma necessidade premente para nós ouvirmos. Contudo, precisamos estar de pé para que Ele fale conosco. O Amigo sabe como está a postura daqueles que lêem esta página neste dia. Como foi o seu final de semana? Esteve de pé e pode ouvir o Senhor falar consigo ou sequer teve ânimo de levantar a cabeça, voltar os olhos para cima a fim de ouvir o que o Amigo tem para falar ao seu coração? O nosso adversário tenta de todas as maneiras nos deixar prostrados, sem forças e sem alento, pois quando estamos nesta situação nossa defesa espiritual fica minada, a ponto de corrermos o risco de ficar doentes.

Clique aqui para ler na íntegra
Postar um comentário

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.