O amor pode ser guardado em armários, onde se abre uma janela e e sente o que sentiu no passado. Uma música, uns versos, e a gente mergulha nas recordações, nítidas e emocionantes...
Onde está o 'doce pássaro da juventude? 'Dentro da gente.
Falando 'psicologês 'graças a memória, redes interligadas de neuronios (cérebro)+ emoção + atividade glandular, o ser humano volta a experiencia em qualquer momento. Para isto não deve haver lesão nem trauma, então deixe a coisa fluir... Mas se a lembrança é ruim, faça-o com o(a) psicólogo(a).
O passado vem também em momentos de crise, onde se avista uma possivel mudança, talvez temida. Ou pode aparecer em uma situação de profundo desgosto em relação a vida atual. Idosos passam por isto, quando consideram dificil ir à frente. Meninas que perdem o namorado, e os meninos também.
É importante saber que é bom recordar, para colocar as coisas no lugar - somos seres de história. Se a nostalgia durar muito tempo e se estiver chateado, busque um profissional.
Recordar é viver!
Um comentário:
Oi, Nô!
Há quanto tempo eu não ouvia a música postada!Fez-me bem ouví-la...
Quem não tem verdes vales que gostaria de voltar a percorrer?
Vou revisitar os meus com mais frequência, mesmo que doa a saudade daqueles que não mais estão comigo nesta caminhada.Serão muitas belas e boas recordações.
Abr.
Denize
Postar um comentário