Pesquisar este blog

terça-feira, abril 29, 2008

Trabalhos outonais


Design: Bruno Braga B. Salomão, administrador e publicitário.

Desde fevereiro tenho-me dedicado a trabalhos on line,e especificamente curso personalizado on line de Análise Transacional. O ensino a distância é um meio atual de transmissão de conhecimento. Tenho observado que, quando personalizado, torna-se mais eficiente,pois o(a) professor(a)sente-se presente na relação, assim como o(a) participante. Melhor ainda se você reunir uma vez por mês as pessoas em um chat reservado, para que compartilhem sentimentos, idéias e ações.
O grande desafio de uma professora de EAD (Educação Continuada a Distância) é manter abertos: interesse, troca e sentimento de pertinência (pertencer a um grupo). A fome de pertinência foi citada por Eric Berne, Cecílio Kermann e Sophia Caracuchansky como essenciais na educação e exercício da psicologia. Entender este processo é entender a pessoa que nos busca, em qualquer área da psicologia aplicada - portanto um diferencial no atendimento.

Nenhum comentário:

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.