Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Dores na coluna


A coluna é o símbolo do equilíbrio auto sustentado. Para lidar com esta questão, além da fisioterapia diversificada que se tem atualmente, adaptável a cada caso, há que se remexer no inconsciente. Este se mostra por palavras, tom de voz, gestos, postura e expressão facial. No caso da coluna vertebral, supõe-se que a pessoa utiliza mal seus próprios recursos de 'estar na vida'. Não é o caso de procurar pontos negativos, e sim de entender com carinho o que esta questão nos ensina.
Nem sempre as pessoas presas a valores, como se poderia supor, podem vir a desenvolver dores na coluna. Nem sempre é necessária a flexibilidade consigo mesma e com o mundo.
Quase sempre, entretanto, teremos de revisar nossa postura perante a vida, a confiança, os suporte e o cuidado conosco.
A má postura é a maior causa de incidentes na coluna.E isto podemos direcionar. Entender que a vida muda, que a gente muda, e posicionar-se frente a mudanças inevitáveis - é uma boa orientação.
Agora, com dor ninguém consegue nada. Assim sugiro que vocês leiam este artigo que coloco como link abaixo, e pratiquem os exercícios recomendados. Não esqueça antes de solicitar a opinião de seu médico especialista. São exercícios testados por pessoas conhecidas.
Clique aqui

Nenhum comentário:

Citação

Jung: ...A vida nada mais é do que um hiato. O que fazemos dela, o sentido que damos para ela enquanto vivemos importa mais do que qualquer acúmulo de glória e riquezas materiais.